Plano de negócios: baixe grátis e aprenda a montar o seu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O plano de negócios – ou business plan –  é um das principais ferramentas administrativas de um negócio. É através deste simples diagrama que se pode visualizar o que será necessário para viabilizar a operação e quais serão os pilares do novo negócio. 

Para quem está iniciando uma empresa ou precisa reposicionar a sua marca, o plano de negócios certamente é o instrumento ideal. 

E foi pensando nisso que a Infinity desenvolveu um plano de negócio para download grátis! Basta baixar o seu, imprimir e utilizá-lo para ajustar as estratégias da sua empresa! 

E se você ficar com dúvidas, fique tranquilo! A seguir, temos um passo a passo completo sobre como preencher o seu plano de negócios.

Faça o download

O primeiro passo para acessar o seu plano de negócios é clicar neste link, preencher seu nome e e-mail e fazer o download do material. 

Imprima o seu plano de negócios

Ao fazer o download, você vai notar que o plano de negócios tem 3 páginas, sendo uma capa, uma folha de introdução e o esquema do plano na última página. 

Se desejar, você pode imprimir apenas a última página, que contém o plano de negócios. 

Comece a preencher

O plano de negócios da Infinity está dividido em nove áreas diferentes: 

  • Parcerias estratégicas: empresas e pessoas que podem se interessar por uma parceria para promover o seu negócio;
  • Atividades principais: as tarefas que serão executadas na sua empresa; 
  • Principais recursos: fornecedores, mobiliário, equipamentos, ferramentas, mão de obra e outros itens fundamentais para o funcionamento do novo negócio; 
  • Oferta de valor: os principais diferenciais e propósitos da sua marca. 
  • Relacionamento com o consumidor: as plataformas e instrumentos que serão utilizados para se relacionar com o cliente;=
  • Canais de venda: os canais utilizados para atender e vender seus produtos e serviços; 
  • Público alvo: um retrato dos perfis de público que mais devem ter interesse no seu negócio; 
  • Estrutura de custos: definição de todas as despesas fixas e variáveis que sua empresa deve gerar;
  • Fontes de receita: os canais que você terá para faturar. 
  • Analise e ajuste   

Depois de preencher o seu plano de negócios, analise cada setor e verifique sua viabilidade. Nesse momento, talvez você sinta a necessidade de ajustar alguns detalhes ou de incluir novos itens em cada quadrante. 

Isso é normal e muito saudável, uma vez que a visão geral do negócio deva te provocar alguns insights e, talvez, até mude a forma como você estava encarando a empresa. 

Revisite e reajuste

A partir do plano de negócios, você poderá colocar sua ideia de negócio na prática, mas isso não significa que tudo sairá exatamente como você planejou. 

Muitas vezes, os movimentos naturais do mercado, novas ideias e tendências podem te levar a novos rumos. Nesses casos, vale a pena revisitar o seu plano de negócios original e ajustá-lo para sua nova realidade. 

Dessa forma, você terá um retrata da teoria e da prática da sua empresa, e uma ferramenta poderosa para definir estratégias e passos futuros. 

Infinity

Infinity

Somos uma plataforma de crédito digital, especializada em crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais. Serviço gratuito, não cobramos taxas ou depósitos antecipados para liberação de empréstimo.

Comentários

error: Conteúdo protegido!!

IMPORTANTE

A Infinity não cobra nenhum tipo de depósito ou pagamento antecipado para liberação de crédito. Nosso serviço é gratuito. Caso alguém use o nome da Infinity para veicular propaganda enganosa oferecendo empréstimos e ainda, condicionando ao depósito antecipado de um “seguro fiança” ou outro tipo de taxa não aceite. Pessoas menos atentas acabam se deslumbrando com algumas propostas de crédito, efetuam o depósito antecipado e acabam caindo no golpe de criminosos. Se acontecer de sua empresa receber contato para a contratação de serviços de mídia externa e/ou campanhas publicitárias com essas características, esteja atento e imediatamente denuncie à Polícia Civil. Em caso de dúvidas, entre em contato por um dos nossos canais oficiais constantes neste site.