Dúvidas Frequentes

O Empréstimo Consignado pode ser pago em até 84 meses pelos Aposentados e Pensionistas INSS e em até 96 meses por Servidores Públicos.

Margem Consignável é o valor máximo da renda que pode ser comprometido mensalmente em parcelas para pagamento de Empréstimo Consignado ou cartão consignado para o caso de aposentado ou pensionista do INSS. Este valor de margem a ser comprometido não pode ultrapassar 35% do valor da renda mensal.

O Cartão de Crédito Consignado é aquele em que o valor mínimo da fatura é descontado mensalmente do contracheque ou benefício INSS. Há uma margem adicional de 5% para ele, além dos 30% padrão do Empréstimo Consignado.

A taxa de juros máxima nominal do Empréstimo Consignado para Aposentados e Pensionistas INSS é de 1,80% ao mês e para Servidores Públicos de 2,05% ao mês. O Cartão de Crédito Consignado tem taxa média de 2,70% ao mês. As taxas de juros do Consignado são as mais baratas de todas as linhas de empréstimo pessoal, apresentando uma economia que pode chegar a mais de 200% ao ano se comparada ao cheque especial.

A averbação é a reserva do valor da parcela mensal do Empréstimo ou Cartão de Crédito Consignado a favor do banco. Essa autorização é realizada pelo INSS ou pelos órgãos conveniados. Portanto, para que o crédito seja liberado é preciso que o contrato seja averbado, ou seja, as parcelas sejam consignadas para o banco.

Para fazer um Empréstimo ou Cartão de Cartão de Consignado Online é muito rápido e fácil. Compare e escolha a melhor proposta em alguns minutos e contrate sem sair de casa, com a Infinity. Faça sua simulação agora.