5 falhas que impedem sua empresa de crescer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Alguns erros na condução de um negócio são fatais para que ele fracasse e seu sonho não siga adiante. Outros, podem até não fazer com que você feche as portas definitivamente, mas colocam sua marca em um ponto nada confortável: parece que nada que você faça resulta no crescimento da empresa. 

Essas falhas, normalmente, passam por gestão financeira precária, dinâmica ruim com a equipe, falta de plano de negócios e outros aspectos que, muitas vezes, não recebem tanta atenção dos empreendedores. 

Destacamos aqui 5 pontos centrais que impedem sua empresa de crescer e não permitem que você realize os seus anseios: 

Plano de negócios mal-elaborado 

Quais são os objetivos e propósitos de sua empresa? Esboçar um plano de negócios, com os detalhes da finalidade de empresa e a estrutura a ser montada para obter o resultado desejado, é básico. Sem isso, não haverá norte e a tendência é que o empreendedor se perca no caminho. 

Com a missão do negócio delimitada, pode-se então trabalhar os diversos aspectos financeiros e estruturais para que a empresa prospere. 

Finanças desorganizadas

Eis um outro tópico basilar. Sem uma boa condução das finanças, nenhum negócio evolui. 

São comuns os empreendedores que veem o negócio naufragar por falhas neste aspecto. É preciso controle rígido de toda entrada e saída de dinheiro – o famoso fluxo de caixa -, e também muita disciplina para não misturar as contas pessoais e as da empresa.   

Portanto, fique atento a vendas, estoque e notas fiscais. A saúde financeira é que permitirá  investimentos e crescimentos da empresa!

Falta de conhecimento sobre o cliente 

Conhecer o público-alvo é vital para sua empresa crescer. Se você ignora o perfil do seu cliente, quais suas necessidades e expectativas, não poderá trabalhar nos aspectos necessários para que o negócio ganhe corpo. 

Lembre-se que se você abriu uma empresa foi para atender outras pessoas, e não a si mesmo! Jamais negligencie aqueles que você pretende atingir. Estude seus gostos e anseios e você terá o caminho para vender para eles!

Equipe desestimulada

O seu negócio só pode crescer se você tiver ao seu lado pessoas que acreditem e se sintam motivadas no trabalho. Procure manter seus funcionários plenos a fim de que eles percebam a importância que possuem para o desenvolvimento do negócio. 

Enalteça iniciativas e resultados coletiva e individualmente. Acarinhe a autoestima profissional de quem trabalha com você. Uma equipe desanimada é o caminho para o insucesso. O ambiente para uma empresa bem-sucedida é peça-chave. 

Preocupação exclusiva com o lucro

Focar tão-somente no lucro sem preocupar-se em fazer economias internas, reduzir custos, é uma falha determinante que impede uma empresa de crescer. 

Busque soluções que diminuam os gastos de diversos tipos, como contas de consumo e compras desnecessárias. Incentive sua equipe a ter esses cuidados essenciais, convencendo-a de que isso aumentará a margem de lucro e todos sairão ganhando. 

 

Infinity

Infinity

Somos uma plataforma de crédito digital, especializada em crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais. Serviço gratuito, não cobramos taxas ou depósitos antecipados para liberação de empréstimo.

Comentários

error: Conteúdo protegido!!

IMPORTANTE

A Infinity não cobra nenhum tipo de depósito ou pagamento antecipado para liberação de crédito. Nosso serviço é gratuito. Caso alguém use o nome da Infinity para veicular propaganda enganosa oferecendo empréstimos e ainda, condicionando ao depósito antecipado de um “seguro fiança” ou outro tipo de taxa não aceite. Pessoas menos atentas acabam se deslumbrando com algumas propostas de crédito, efetuam o depósito antecipado e acabam caindo no golpe de criminosos. Se acontecer de sua empresa receber contato para a contratação de serviços de mídia externa e/ou campanhas publicitárias com essas características, esteja atento e imediatamente denuncie à Polícia Civil. Em caso de dúvidas, entre em contato por um dos nossos canais oficiais constantes neste site.