Saiba como funciona o empréstimo consignado para aposentados e pensionistas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) têm no empréstimo consignado uma fonte vantajosa de crédito se comparada a outras modalidades disponíveis. 

Juros menores que a média do mercado, prazos maiores para o pagamento e menos burocracia são alguns dos fatores diferenciais que atraem os beneficiários do INSS para essa modalidade de crédito.

Isso sem mencionar que, com a Infinity, a contratação do empréstimo consignado é totalmente online e pode ser feita sem sair de casa! Com isso, a solicitação de crédito se torna ainda mais rápida, segura e conveniente para você! 

>> Veja aqui como solicitar seu empréstimo consignado pela internet

Neste artigo, vamos entender como funciona o empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS e como você pode solicitar o seu.  

Como os prazos e limites são calculados? 

Ao buscar um empréstimo consignado, você poderá obter a quantia necessária pagando valores mais acessíveis ao longo de até 72 meses (o equivalente a seis anos), um prazo maior do que outras linhas de crédito oferecem. 

E quanto maior o prazo, menor o valor das parcelas. E isso também faz com que seja mais simples conciliar o empréstimo consignado com suas outras despesas!   

Já o limite do empréstimo dependerá do valor da aposentadoria ou da pensão. O desconto mensal não pode ultrapassar 30% do benefício. Essa exigência de margem máxima visa evitar que o contratante não comprometa suas necessidades básicas e seja levado a um endividamento excessivo. 

O máximo permitido de linhas de crédito consignado vigentes para aposentados e pensionistas é de nove. O total de linhas simultâneas não pode ultrapassar os 30% do benefício mensal. 

Como os pagamentos são feitos?

Uma das maiores dúvidas de quem cogita fazer um empréstimo é como os pagamentos das parcelas serão feitos e se eles não vão comprometer o seu bem-estar financeiro. 

No empréstimo consignado, esses pagamentos executados de uma forma singular:  o valor das parcelas é descontado diretamente da aposentadoria ou pensão. 

Assim, quem recorre a este tipo de crédito tem um valor menor de seu benefício mensal (aposentadoria ou pensão) a fim de amortizar a dívida contraída com a instituição financeira. E é devido a essa garantia de recebimento que as condições são melhores! 

>> Leia também Mentiras sobre o empréstimo consignado que você não pode mais acreditar

Como o empréstimo consignado pode ser solicitado e liberado? 

Se você é aposentado ou pensionistas do INSS e tem margem consignável disponível, pode solicitar um empréstimo consignado. 

Para isso, o primeiro passo é preencher um formulário de interesse. A partir das informações fornecidas, um dos nossos especialistas em crédito consignado vai montar uma proposta personalizada para você e entrar em contato para apresentá-la. 

Depois de escolher a melhor opção de crédito, nosso consultor vai te ajudar a enviar digitalmente os documentos necessários e submeter sua proposta para a instituição financeira escolhida. 

A partir do momento que seu contrato for averbado, seu crédito deve estar disponível na conta em poucas horas! Se houver qualquer contratempo, fique tranquilo! Nossa equipe acompanha todo o processo e não cobra mais nada por isso! 

 

Infinity

Infinity

Somos uma plataforma de crédito digital, especializada em crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais. Serviço gratuito, não cobramos taxas ou depósitos antecipados para liberação de empréstimo.

Comentários

error: Conteúdo protegido!!

IMPORTANTE

A Infinity não cobra nenhum tipo de depósito ou pagamento antecipado para liberação de crédito. Nosso serviço é gratuito. Caso alguém use o nome da Infinity para veicular propaganda enganosa oferecendo empréstimos e ainda, condicionando ao depósito antecipado de um “seguro fiança” ou outro tipo de taxa não aceite. Pessoas menos atentas acabam se deslumbrando com algumas propostas de crédito, efetuam o depósito antecipado e acabam caindo no golpe de criminosos. Se acontecer de sua empresa receber contato para a contratação de serviços de mídia externa e/ou campanhas publicitárias com essas características, esteja atento e imediatamente denuncie à Polícia Civil. Em caso de dúvidas, entre em contato por um dos nossos canais oficiais constantes neste site.