5 dicas para economizar na reforma da sua casa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A reforma da casa é um desejo e, em muitos casos, uma necessidade para muitos brasileiros. Porém, os custos acabam sendo uma enorme preocupação, variando de acordo com a extensão das obras e reparos. 

Mas, mesmo assim, com disciplina e paciência, é possível economizar na reforma da sua casa e criar um ambiente mais agradável e funcional para sua família gastando pouco!

A seguir, você vai encontrar 5 dicas preciosas que podem te ajudar, e muito, a não gastar além do que pode, aliando economia com satisfação na reforma da casa: 

Planejar é palavra de ordem para economizar na reforma da casa

O primeiro e mais importante passo para iniciar a reforma zelando pelas finanças pessoais é planejar. 

Antes de começar o projeto, liste tudo que pretende reformar, do macro (banheiro, cozinha, quarta, varanda, etc..) aos pequenos detalhes de cada um dos espaços, e estabeleça uma ordem de prioridades. 

Também é preciso ter um cronograma razoável das obras e ter em mente que obras extensas demandam tempo e dinheiro. Um passo a passo da reforma é fundamental para economizar (não só dinheiro como a saúde mental, acredite!).

Monte o orçamento

Especifique o valor disponível para as obras de acordo com o seu orçamento. Não esqueça que obras podem sofrer atrasos e imprevistos, alguns provocando custos extras. Com o planejamento listado anteriormente você poderá adequar finanças e prioridades. 

Não esqueça de que é necessário ter alguma folga no valor determinado para custos adicionais. Obras consomem energia elétrica, água e gastos extraordinários. 

>> Leia também: 6 ferramentas para ajudar no seu controle financeiro pessoal

Pesquise preços e peça opiniões

Para que o orçamento não saia do controle, é básico pesquisar preços de materiais e mão de obra. 

Aqui é preciso equilibrar economia com qualidade. Afinal, de nada adianta focar apenas nos valores mais baixos e ter um resultado ruim. 

Lembre-se que reforma também é item de segurança. Um trabalho mal-feito pode trazer riscos ou provocar custos adicionais com novas reformas. 

Se você tiver conhecidos de confiança da área de construção civil e arquitetura, peça opiniões, ouça as dicas, abasteça-se de informações. Nunca é demais!

Reutilize materiais para economizar na reforma

Avalie que materiais podem ser reutilizados em outros ambientes, evitando descarte e compras desnecessárias. 

Um armário ou porta pode ainda ter serventia, por exemplo, estando em boas condições e se enquadrar em outro lugar. 

Também é preciso planejar como você fará o descarte dos resíduos, que têm custo e precisam obedecer à legislação vigente. Busque informar-se das obrigatoriedades, como aluguel de caçamba de entulhos.

Busque crédito

Se tiver faltando uma grana extra para sua reforma, ou surgir um imprevisto e você precisar de dinheiro rápido para alguma urgência na obra, o crédito consignado é a melhor opção. 

Essa modalidade de crédito bancário tem taxas de juros menores do que a média do mercado, prazos mais longos para pagar e comodidade de fazer todo o processo pela internet. 

Com a Infinity, você pode solicitar um empréstimo consignado ou pedir um cartão de crédito consignado e contar com o dinheiro na mão em poucas horas! 

Infinity

Infinity

Somos uma plataforma de crédito digital, especializada em crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais. Serviço gratuito, não cobramos taxas ou depósitos antecipados para liberação de empréstimo.

Comentários

error: Conteúdo protegido!!

IMPORTANTE

A Infinity não cobra nenhum tipo de depósito ou pagamento antecipado para liberação de crédito. Nosso serviço é gratuito. Caso alguém use o nome da Infinity para veicular propaganda enganosa oferecendo empréstimos e ainda, condicionando ao depósito antecipado de um “seguro fiança” ou outro tipo de taxa não aceite. Pessoas menos atentas acabam se deslumbrando com algumas propostas de crédito, efetuam o depósito antecipado e acabam caindo no golpe de criminosos. Se acontecer de sua empresa receber contato para a contratação de serviços de mídia externa e/ou campanhas publicitárias com essas características, esteja atento e imediatamente denuncie à Polícia Civil. Em caso de dúvidas, entre em contato por um dos nossos canais oficiais constantes neste site.