Três motivos para não ter um cartão de crédito tradicional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Juros excessivos, pagamentos extras e dívida acumulada. Os cartões de crédito tradicionais têm grandes desvantagens em relação ao consignado que podem doer bastante no bolso. 

No fim, o que seria  uma ferramenta de compra para satisfação de uma necessidade ou desejo pode significar um prejuízo futuro. 

A seguir, vamos te apresentar três motivos para não ter um cartão de crédito convencional e te apresentar uma nova ferramenta de pagamento, muito mais vantajosa! 

Juros altos

Os juros dos cartões de crédito tradicionais são famosos por suas taxas altíssimas. E esse é um fator determinante para o endividamento das famílias no Brasil. É comum consumidores exacerbarem nas compras por essa modalidade e não conseguirem honrar parte ou o total da fatura, vendo a dívida galopar consideravelmente. 

Pagamentos extras

Os cartões de crédito tradicional costumam cobrar salgadas anuidades. Ou seja, o consumidor acha que está tendo ganhos parcelando compras, mas no fim acaba pagando um valor extra para manter o crédito ativo. 

Dívida acumulada

Ao acumular compras no cartão de crédito tradicional, consumidores acabam muitas vezes optando por pagar o mínimo da fatura, que já está alta. 

Com isso, empurram dívidas e ainda veem juros incidirem sobre elas. O acúmulo do devido acaba gerando uma bola de neve e o valor do que foi comprado fica muito abaixo do pago efetivamente. 

>> Aproveite e baixe gratuitamente nosso guia sobre como se livrar das dívidas!

Caso ainda assim, mesmo com esses fatores negativos, você precise ou deseje recorrer a um cartão de crédito, siga as seguintes dicas: 

  • Juros: Há diferenças entre as taxas cobradas pelas operadoras. Pesquise as que oferecem a menor.
  • Anuidade: procure negociar com a operadora a redução ou até isenção deste pagamento extra. 
  • Evite aumentar a dívida: O ideal é pagar a fatura integral. Se não conseguir, pague além do mínimo, evitando acúmulo de juros. 

A melhor alternativa ao cartão tradicional: cartão de crédito consignado Infinity

Você já percebeu que ter um cartão de crédito comum pode ter mais desvantagens do que benefícios, não é? Mas a boa notícia é que existe uma opção de meio de pagamento muito mais interessante: o cartão de crédito consignado.

Para começar, as taxas de juros de um cartão de crédito consignado pode ser até 5 vezes menores do que os dos cartões convencionais, o que gera uma economia significativa para você! 

Os cartões consignados também não costumam ter anuidade e tem prazos muito mais longos para pagar. Enquanto os tradicionais só permitem parcelamentos em até 48 vezes, geralmente, as compras feitas em um cartão de crédito consignado pode ser parcelada em até 72 vezes. 

Outra diferença importante é que apenas o cartão de crédito consignado pode ser solicitado para quem está negativado. Com isso, ele é um dos poucos meios de pagamento disponíveis se você está com restrições no nome. 

Quer conhecer mais sobre o cartão de crédito consignado? Aqui tem muito mais conteúdo sobre essa poderosa e vantajosa ferramenta de pagamento

Infinity

Infinity

Somos uma plataforma de crédito digital, especializada em crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais. Serviço gratuito, não cobramos taxas ou depósitos antecipados para liberação de empréstimo.

Comentários

IMPORTANTE

A Infinity não cobra nenhum tipo de depósito ou pagamento antecipado para liberação de crédito. Nosso serviço é gratuito. Caso alguém use o nome da Infinity para veicular propaganda enganosa oferecendo empréstimos e ainda, condicionando ao depósito antecipado de um “seguro fiança” ou outro tipo de taxa não aceite. Pessoas menos atentas acabam se deslumbrando com algumas propostas de crédito, efetuam o depósito antecipado e acabam caindo no golpe de criminosos. Se acontecer de sua empresa receber contato para a contratação de serviços de mídia externa e/ou campanhas publicitárias com essas características, esteja atento e imediatamente denuncie à Polícia Civil. Em caso de dúvidas, entre em contato por um dos nossos canais oficiais constantes neste site.