Como funciona o empréstimo consignado para servidores públicos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os servidores públicos municipais, estaduais e federais têm acesso a um dos produtos de crédito mais vantajosos que existem: o empréstimo consignado

O empréstimo consignado é a melhor opção para os servidores públicos que precisam de um dinheiro extra, seja para quitar uma dívida de juros altos ou realizar um sonho que depende de orçamento elevado, por exemplo. 

A seguir, vamos entender melhor como funciona o empréstimo consignado para servidores públicos e como solicitar o seu! 

O que é empréstimo consignado 

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito em que uma instituição financeira empresta dinheiro e cobra uma taxa de juros por isso. Porém, diferente de outros tipos de empréstimo, as parcelas do consignado são descontadas em folha. 

Ou seja, se a parcela do seu empréstimo consignado for de R$ 250. Todos os meses, até a quitação do contrato, esse valor será descontado do seu contracheque. 

O valor de crédito liberado para o seu empréstimo consignado vai depender de um cálculo de margem consignável, que correspondente a até 30% dos recebimentos do tomador. Isso significa que você pode comprometer até 30% do seu salário com as parcelas do consignado. 

Com o débito automático, a taxa de inadimplência no consignado é muito baixo, o que representa um risco pequeno para a instituição financeira que concede o crédito. E é por isso que esse tipo de empréstimo tem uma das taxas de juros mais baixas do mercado! 

Os prazos de parcelamento também costumam ser mais longos do que os de outros empréstimos e o processo é ainda mais simples e menos burocrático. Ou seja, o servidor público só tem vantagens ao contratar o empréstimo consignado! 

Como funciona o empréstimo consignado 

O servidor público pode solicitar o seu empréstimo consignado facilmente! E, com a Infinity, esse processo é ainda mais simples, seguro e digital! Sim, você pode solicitar o seu empréstimo mesmo sem sair de casa, através do computador ou celular. 

O primeiro passo é acessar a página de solicitação da Infinity e preencher os dados necessários. Essas informações serão utilizadas para analisar o seu perfil e verificar qual o valor de crédito pode ser cedido para você. 

Depois de preencher é só aguardar! Dentro de pouco tempo, um dos nossos especialistas em crédito consignado vai entrar em contato e apresentar uma proposta personalizada e ideal para suas necessidades. 

Analise cuidadosamente a proposta, aproveite para tirar todas as suas dúvidas referentes ao processo de contratação do empréstimo e ao pagamento. 

Quando tiver tudo certo, reúna os documentos indicados pelo nosso consultor e faça a assinatura do contrato. Dependendo do banco escolhido para formalizar sua proposta, a assinatura pode ser digital, feita com uma selfie ou por SMS. 

O próximo passo é aguardar a averbação do contrato, ou seja, a confirmação que está tudo certo e o banco vai liberar o seu crédito. Por fim, dentro de alguns dias, o dinheiro é recebido na conta indicada! 

E vale lembrar: em todo o processo os nossos consultores estão à disposição, mas não cobramos nada por isso! Nossa assessoria é totalmente gratuita! 

E aí, servidor? Pronto para solicitar o seu empréstimo consignado? Então faça sua simulação agora mesmo!

Infinity

Infinity

Somos uma plataforma de crédito digital, especializada em crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais. Serviço gratuito, não cobramos taxas ou depósitos antecipados para liberação de empréstimo.

Comentários

IMPORTANTE

A Infinity não cobra nenhum tipo de depósito ou pagamento antecipado para liberação de crédito. Nosso serviço é gratuito. Caso alguém use o nome da Infinity para veicular propaganda enganosa oferecendo empréstimos e ainda, condicionando ao depósito antecipado de um “seguro fiança” ou outro tipo de taxa não aceite. Pessoas menos atentas acabam se deslumbrando com algumas propostas de crédito, efetuam o depósito antecipado e acabam caindo no golpe de criminosos. Se acontecer de sua empresa receber contato para a contratação de serviços de mídia externa e/ou campanhas publicitárias com essas características, esteja atento e imediatamente denuncie à Polícia Civil. Em caso de dúvidas, entre em contato por um dos nossos canais oficiais constantes neste site.